Atualizações diárias.

quinta-feira, 24 de março de 2011

O que usar neste outono- inverno 2011?

Esteja a par do que usar neste outono-inverno 2011. Identifique o que já vê nas montras ... e escolha o estilo certo para si!
São 4 as directrizes:

Body Performance

Trady Twist

Rustic Roots

Dark Poetry

Explicarei os estilos e darei dicas de roupas e combinações. Vocês iram arrazar nesta estação.
Vamos lá.


Body Performance



Tendência inspirada nos desportos e bailarinos, expressa numa paleta de tons suaves – rosa, nude, creme, tons pastel e cor malva desmaiado. Cores neutras como o cinza e o castanho mel. Acentos mais luminosos e frescos são conferidos pelo tom coral e pelo laranja e os contrastes gráficos do preto e branco.
Os tecidos são agradáveis ao toque, de aspecto acetinado, malhas envolventes, algodões suaves e aveludados e peles finas para peças pequenas e pormenores.

Materiais luminosos e confortáveis, sofisticados e aconchegantes. Em destaque estão os tecidos sintécticos como as poliamidas ultra-finas e poliesters simples ou misturados com lã, seda ou cachemira para melhor conforto.
Look estilo casulo, ao jeito de protecção é conferido pelos fatos-macaco, predominam as calças tipo fitness, apontamentos como fitas de cetim e vestuário justo como segunda pele.
Sobreposições de peças e proporções, cortes rectos e assimétricos, explorado o efeito de trespasse.

Body Performance
Criei esses looks baseado no Body Performance.





Trady Twist



O estilo retro inglês está presente nesta tendência e é evocado pelos tons neutros, o camel mais luminoso, os azuis esverdeados, o cinza toupeira, o tom burgundy rico em luz e presença (cor do género da cor da beringela, mas mais forte e pigmento mais avermelhado). Acresecente-se as cores dos bolos e doces ingleses: o rosa cupcake ( bolos tipo bolo-de-arroz, parece ter um capacete – daí o nome cupcake), o doce de marmelada ácida, o tom anis forte, o azul mirtilo.
Os aspectos e materiais nobres e tradicionais do guarda-roupa masculino são tornados mais femininos (por exemplo o blusão): tweeds com novas cores, lãs finas, malhas Principe de gales, etc.

Mas dicas de como usar a tendência Trady Twist.
outra dica:


Rustic Roots


A paleta dos tons verdes está omnipresente e é completada por duas cores de inspiração industrial: o cinzento e o avermelhado dos cimentos. A paleta dos vermelhos outonais cambiando para os tons de uva.
Uma forte associação de materiais rústicos e refinados: lãs compactas lisas e lãs matizadas, tweeds de flanela, acolchoados e aplicações de linho, tecidos oriundos do sportswear como revestimentos de algodão e poliamida.

O enfoque é dado aos tecidos trabalhados e enfeitados como sequins para macacões, vestuário confeccionado em 2 tecidos diferentes (por exemplo um liso e outro estampado ou em relevo) para produção de capas e fatos.
Inspirada nas zonas industrializadas, surge uma paleta de cores: tons sombrios, neutros subtis como o azul esferográfica, o cinza chumbo e o castanho toupeira. Cores secundárias completam a paleta da tendência – bejes esverdeados, bronze escurecido, azul turqueza e violeta.
Os tecidos são grossos e protectores ao mesmo tempo que confortáveis. Sarjas duplas espinhadas, cottones de avesso escovado, denim grosso desgastado e pré-lavado, as lãs são texturizadas.

De salientar da griffe o look militar, os “chinos”, os tecidos naturais robustos, fechos duplos, botões.

Dicas:


Dark Poetry


Nesta tendência encontramos uma paleta nocturna e poética, com negros profundos, o azul midnight quase negro, o cinza da ardósia, o azul esferográfica e o púrpura, todos eles complementados com grenat flamejante, rosa claro e verde eucalipto. Para dar brilho o cobre e o dourado.Materiais sumptuosos são desgastados para aparentarem o passar do tempo. Destaca-se o efeito de misturas naturais tipo remendos e aplicações. Usam-se materiais ultra-femininos como seda e acetato.
Encontra-se um estilo influenciado pelo rock, blusões e patchwork grunge.

Valoriza-se a sofisticação, o calor, a luz, os tecidos agradáveis ao toque como a lã e a cachemira misturadas.
O aspecto brilhante é conferido pelos tecidos sintécticos. As malhas são finas e usadas em várias combinações.
Destacam-se peças como xailes de gola em lã, estampados escuros e estranhos, peças inspiradas nas culotes e no estilo punk. Uma mistura que resulta numa griffe ambivalente - o duro e o delicado.

Dicas;


Qualquer dúvida podem comentar. Estarei de plantão para ajudar. 

Bjxxx meninas até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário